sexta-feira, 22 de junho de 2012

Escolas do município fazem a alegria da comunidade escolar com muito forró


Neste dia 21 de junho de 2012 algumas escolas da cidade de Ichu manteve a tradição de muitos anos ao realizar mais um arraia para todo o público presente.
A escola Municipal Aloisio Cedraz veio mostrar para a comunidade um pouco da história do forró nascido do Luiz Gonzaga e estendido a vários outros grupos musicais até a vinda do forró eletrônico.
Na Creche municipal Hermelino Carneiro de Oliveira, a direção juntamente com toda a equipe docente  trouxe para as crianças as brincadeiras que fizeram e fazem a cultura junina como o quebra-pote, corrida de saco  Alem de o público presente poder acompanhar a apresentação do músico Vitalmiro e Marcos  onde  em seu repertório as músicas eram motivo de animação para os pais que ali estavam.

Por volta das 16:30 foi a vez do Colégio Estadual Luiz Julio Carneiro  animar o alunado e comunidade local com Quebra pote, fogueira de cair e  corrida de saco entre estudantes, ex estudantes, professores e funcionários .
 Com muita animação e  entusiasmo  a professora Rita de Cassia  comandou a quadrilha  focando a tradição do forró na roça e do casamento caipira onde os participantes se mostraram bastante animados durante toda a apresentação.
E a festa continuou com a animação do Grupo Musical Eventus comandado por Antonio Carlos e João Pedro que como sempre anima a todo publico com um repertório variado atendendo a todos os gostos.
Finalizando o evento o grupo Pegada envolvente onde Rudson, Aldevan e Marcos fizeram a galera tirar o pé do chão  com uma sequencia de arrastapé, xote e muita animação.
É importante ressaltar que este evento teve como organizadores principais os concluintes do 3° ano Vespertino da Escola .
Enfim, Gente animada, forró de montão marcou mais um ano de arraia das escolas do município de Ichu. Parabéns a todos que mantém  viva essa tradição no município de Ichu.

Esta matéria você também encontra no site da Radio Independente FMwww.independentefm.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário