
Mas não foi só nas ruas que cresceu o número de assaltos. No comércio, o crime também aumentou. Uma loja localizada no Centro de Vitória sofreu seis arrombamentos só no mês de junho. “O prejuízo chega a quase R$ 50 mil só em quatro arrombamentos. Tivemos outros dois, mas eu ainda não trabalhava aqui”, comentou um vendedor, que prefere não ser identificado.
Nas ruas, a população reclama. “A qualquer momento você pode ser abordado. Você não sabe de onde pode surgir algo como um assalto”, comentou um capixaba.
No primeiro semestre deste ano, foram 2.297 furtos e roubos a estabelecimentos comerciais. Já no ano passado foram 2.836. O aumento é de 3%.
Diante desses números, a Polícia Militar tomou medidas imediatas. Na tentativa de diminuir a violência, o policiamento foi reforçado com o aumento do efetivo e o retorno às ruas de militares que fazem serviços administrativos.
“Estamos fechando o expediente administrativo dos batalhões e colocamos esse pessoal nas áreas onde nós verificamos a maior incidência de crimes contra o patrimônio a partir do Mapa do Crime”, explicou o comandante do Policiamento Ostensivo Metropolitano, coronel Edmilson Santos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário