domingo, 3 de maio de 2015

A Secretaria de Educação e Secretaria de Cultura se uniram em torno de um projeto esportivo

A Secretaria de Educação e Secretaria de Cultura se uniram em torno de um projeto esportivo de iniciativa municipal que está atendendo cerca de 2.500 crianças e adolescentes da sede e zona rural de Muritiba.
Segundo o coordenador do Joga Pra Mim, Professor Alcides Moutinho, o projeto visa atender um público que vive em situação de vulnerabilidade social por meio de atividades esportivas. “É um projeto que foi abraçado pela Prefeitura de Muritiba, onde trabalhamos com várias modalidades. Basquete, futsal, vôlei e handebol.”, explica Alcides.
Na sede da cidade, o projeto é desenvolvido em parceria com a Secretaria de Cultura, Desportos, Lazer e Turismo. As aulas, que atendem 500 jovens entre 10 e 17 anos, são ministradas pelo professor Alberto Cândido.
Já na zona rural, a parceria é com a Secretaria de Educação, que disponibilizou as escolas Lindaura Marques Sampaio, Jonival Lucas e Manuel Catulino. Nas três unidades escolares as aulas, que são ministradas pelo professor Jodilson Pedra, chega a atender cerca de 2.000 crianças e adolescentes.
“Essa ação é uma preparação para que possamos receber no município outro grandioso projeto, de iniciativa do Governo Federal, que é o Atleta na Escola.”, informa Alcides.
ASCOM Muritiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário